quarta-feira, 3 de junho de 2015

Intolerância


Você se acha o detentor da verdade. Você acredita que aquilo que satisfaz suas dúvidas é capaz de satisfazer a de todos. Você acha que deve julgar o comportamento dos outros e determinar o que é certo e errado. Você quer dizer para todos qual deus seguir e em qual profeta acreditar. Você acha que tudo o que é verdade pra você, é também a verdade universal.

Quem é você? Quem você acha que é? Vive o tempo todo falando de igualdade mas quando o assunto é religião, você quer ser o superior. Você é só mais um hipócrita cego que vive nessa sociedade achando que sua verdade reina. Você nada mais é do que um corpo mortal com uma mente estúpida e fechada. Você é aquela pessoa que segue o falso acreditando ser o verdadeiro, e se ilude.

Não há nada de glorioso e magnífico em ser convertido. Isso não fará de você melhor. Não fará ter conhecimentos que os outros não tem. Um ser convertido é um ser que saiu de uma prisão e passou para outra. É um tolo que se alista num exército sem lógica. Neste mundo existem mais perguntas sem respostas do que você pode imaginar, e ainda assim, você acha que possui a palavra da verdade?

Você se recusa a dar ouvidos para outras formas de pensamento. Você não abre espaço para novas informações. Você não suporta ser contestado e questionado. E mesmo assim ergue a cabeça como um sábio? O verdadeiro sábio é aquele que reconhece sua própria insignificância e age como um verdadeiro aprendiz. Não é possível saber de todas as coisas, bem como também não é possível saber se você está certo e o outro está errado.

O que existem no mundo são crenças e concepções diferentes. Cada um tem a liberdade de pensar da forma que preferir. Converter o outro é desrespeitar esta liberdade e implantar a sua forma de pensar. Não adianta acreditar em livre arbítrio se você acredita que se as pessoas não seguirem o mesmo caminho que você, elas vão se dar mal.

Você vive o tempo todo falando de um deus de amor, mas seu coração é cheio de inveja e corrupção. Você aceita que as pessoas compartilhem do mesmo pensamento que você, mas discrimina aquele que pensa diferente. Você não quer que outra verdade, além da sua, seja proferida. Você inventa ou acredita em coisas inventadas a respeito de outras crenças e formas de acreditar.

Você coloca a culpa em demônios por erros que você comete. Você associa toda e qualquer forma de pensar que não esteja de acordo com a sua, como algo demoníaco ou de origem diabólica. Você fala de amor o tempo todo, mas não ama de verdade e não entende o que significa amar. Você não tem respeito mas quer exigir isso para você. Você não compreende aqueles que são diferentes de você, mas quer que todos compreendam você.

Você quer que todos sigam os seus dogmas e se tivesse poder suficiente, tornaria isso uma obrigação. Me diga como você pode ser detentor da verdade? Como que alguém que tem a mentalidade fútil como a sua, pode ter algum conhecimento espiritual? Tente me explicar como alguém como você pode ser a pessoa certa para pregar a palavra correta. Você não é a pessoa certa, você não é nada. Você é só um alienado iludido que vive repetindo o que os outros falam. E eu não vou ser como você! Então não tente me enganar com suas frases sem nexo.

Noctur Spectrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário