sexta-feira, 5 de junho de 2015

Liberdade na escravidão


Ignorado, afastado do tempo. Abusivos eram os olhares que disseminavam a ira. Os vermes circulavam a área de escape. Eu andava pelas ruas e encarava qualquer foco nos meus olhos. Eu andava e despertava a incerteza que gera o preconceito. O que viam em mim eu não sei. Mas sempre que revelavam algo, eu me tornava o inescrupuloso satanista.

Eu era visto durante a madrugada vasculhando o cemitério. Eu era observado enquanto conversava com as almas. O indecifrável necromante. Eu sonhava em poder rasgar a carne, fazer a autópsia do corpo mais misterioso. Queria ver se havia algum ser humano que tivesse uma diferença brusca no interior do seu corpo físico. Sabia que não tinham... então porque se sentiam tão diferentes uns dos outros enquanto vivos? A resposta estava na mente.

A mente é um conjunto de pensamentos perversos. A mente é um pólo destrutivo e um pólo construtivo. A mente é uma bagunça que faz você ter os sonhos mais difíceis de entender. E você é uma vítima constante enquanto também é um sortudo em tê-la. Por muito tempo o ser humano deixou de ser original e racional e passou a ser alienado e manipulável. Talvez você pense que exista um grupo deles responsável por toda essa manipulação. Mas na verdade, não é o que ocorre, necessariamente. Uma ideia, uma sugestão, um pensamento ativo que possa insinuar algo, é capaz de formar uma manipulação agregada.

O ser humano é um animal movido à palavras. Ideias se expressam assim. Uma ideia surgida a séculos atrás pode manipular e enganar os pensamentos de pessoas contemporâneas. Por todos os lados há inscrições, livros, códigos e até mesmo leis que são tidas como bases para a sociedade. Você é obrigado a seguir o que é determinado pelos próprios homens. Sendo assim, acaba à margem destes valores. As vezes, as próprias ideias se escondem por trás de outras e se tornam invisíveis. E você, sem perceber, faz uso delas.


Somos livres? A liberdade com certeza não consiste em ser escravo de um conjunto de leis que nem sempre são cumpridas. A liberdade não está no convívio imposto por outra pessoa, seja ela quem for. Dizem que sem leis, os humanos se destruiriam. Embora mesmo com elas, é o que está ocorrendo... Sabemos que o homem é um assassino natural. A liberdade é algo bom, mas você acha que merecemos? A total liberdade é algo que os humanos nunca deverão ter, pois são imundos demais para isso.

Talvez digam que o que todos precisam é de fé, devoção... Dizem os idiotas, que o ser humano que possui isso não sairia por aí causando atrocidades e danos. Isso está longe de ser verdade. Maioria das pessoas em dezenas de países dizem pertencer a grupos religiosos ou de paz. Mas se houver, por algum instante, a falta de monitoramento policial, elas se destroem ou destroem as coisas. Isso não é uma hipótese. É um fato observado em vários cantos do mundo. Mas os cegos nunca entenderão... quem não vê a hipocrisia, não vê nada em uma sociedade como essa.

Noctur Spectrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário