domingo, 19 de julho de 2015

O andarilho


Espere um pouco, tenho algo pra te dizer antes que você se vá. Não seja arrogante, pare e me escute, um instante, por favor. Eu sei que você carrega mágoas no seu coração e que isso irá te prejudicar no futuro. Eu sei que você passou por muitas coisas difíceis e que não adianta dizer que a vida é assim mesmo. Sua vida é complicada e eu entendo, mas não custa nada ouvir umas palavras a mais.

Você é apenas uma entre milhões de pessoas que passam por problemas difíceis de serem solucionados. Existe um grande número de gente desabrigada por aí. E você? Será mais um andarilho em uma busca inexistente. Sua missão é caminhar e nunca parar. Sua meta é nunca chegar à lugar nenhum, todos nós sabemos que isso fará você se sentir melhor. Mas de vez em quando, descanse. Passe uns dias aqui e acolá, seja um pouco estacionário também.

Um dia todos morrem, você também passará por isso. Não sabemos o que vem depois da morte, nem sequer sabemos se vamos se lembrar de algo aqui vivido. Então a sua chance de vivenciar de fato essa realidade, é fazendo parte dela em todos os sentidos. Eu já o vi sorrir, já o vi dar ótimas gargalhadas. Sei que você é capaz de se lembrar disso, mas e se um dia não for mais? Pense nisso, você pode viver tudo agora e deixar para depois um recomeço triunfante.

Eu só te desejo uma boa jornada! Que você vá e reflita com essas palavras e tente ver que em sua trilha também existem flores e moradia. Um bom andarilho não é aquele que simplesmente passa por vários locais, mas sim, aquele que guarda um pouquinho de cada canto que visita. Seja um verdadeiro andarilho, seja um armazém de coisas boas. Preencha seu coração com os bons sentimentos, eu tenho certeza que um dia eles superarão suas mágoas. Agora... até mais meu caro amigo.

Noctur Spectrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário