segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Me leva


Refletia no espelho o senhor das trevas. Olhando fixamente para os seus olhos tentando me perder. Implorando pelo motivo inexplicável do suicídio. Esperava com boas intenções encontrar o inferno. Desejava com todas as forças arrastar os demônios em uma corrente de fogo. Queria ser um caçador, uma presa e um jogador no jogo mais difícil de todos os mundos.

Gritando por atenção, intimidade, mas nunca por desespero. Já se passara anos desde que deixei o medo para trás. Fui atormentado por figuras assombrosas, fui aterrorizado por criaturas das sombras. Hoje nem me importo mais com a presença de nada. Uma flecha que atinge o meu peito de forma furiosa não tem tanto impacto quanto minha própria frieza. Eu tenho um coração de gelo que se recusa a derreter.

Alguns já me perguntaram o que eu achava de mim mesmo... eu nada respondia. Fuga ou resposta, o silêncio nunca me foi um obstáculo. Eu encontrava razões no meio do nada, através do nada e por nada. Eu não torcia minhas roupas molhadas antes de vesti-las. Eu não esperava a chuva passar para caminhar pela terra. Eu simplesmente me molhava, sentia o vento, o frio e a água.

Não tem como medir minha perseverança. Eu perdi a esperança de querer ter esperança. Eu perdi o desejo por coisas boas e ruins, mas também não me apeguei ao vazio. Lobos solitários uivavam para a Lua enquanto eu gritava pedindo para que a misericórdia se afastasse. Eu via as pessoas indo e vindo de um lado para o outro. Cheias de coisas inúteis pra fazer, perdidas no sistema. Quando me viam, me achavam um psicopata ou um doente mental. Evitavam me olhar nos olhos. Acho que pensavam que eu era estranho demais para estar no meio deles. Pobres humanos... se acham os donos do mundo...


Corpos possuídos como marionetes circulando no centro urbano. Orações da boca pra fora. As pessoas pediam perdão antes de cometer os erros. Todos se arrastando, sofrendo e lamentando pelas perdas. Todos chorando escondidos e se perguntando o porquê da vida ser tão difícil. Mas apesar de tanta hipocrisia, eu era o único que merecia ser chamado de amaldiçoado.

Sim, eu olhava e esperava, queria ver se o senhor das trevas me carregaria, afinal... Já estava em dúvida se não era eu mesmo sendo refletido no espelho. Me perguntava se eu tinha me tornado isso. Eu conhecia demais, mas as coisas que eu conhecia estavam em uma realidade paralela, escondida, onde os monstros eram livres e os fantasmas dominavam. Todo mundo tem fantasmas, todo mundo tem medos. Eu vivia num lugar onde eu podia desfrutar de todos eles, ao mesmo tempo. Isso é pior do que qualquer treinamento militar, até mesmo no umbral. Mesmo assim não lembro de sorrisos nem choros.

Noctur Spectrus

Um comentário:

  1. Chega doer o coração, há muitas pessoas com a alma desfigurada,realmente morta.Nela há os sentimentos,e existe um espírito dentro de nós mas ele precisa de um avivamento.
    Esse texto é incrível por mas triste que seja,é a realidade de muitas vidas.Muitos ignoram o que está em sua volta,se isolam,se escondem atrás da telinha pois muitos julgam.

    http://dreamwendy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir